sábado, 27 de junho de 2015

O JARDIM DA MINHA CASA

            Que beleza é o meu jardim!
            Pela manhã, abro a janela do meu quarto, respiro o ar fresco da manhã,
     olho o  céu azul, vejo o Sol, essa esfera de gases incandescentes; esse astro
     que aquece e ilumina a Terra, e que foi venerado por muitas civilizações.

         Olho  as  flores  do  jardim,  como  que  a  sorrirem:  dálias,  crisântemos,
    copos-de-leite, margaridas, rosas...

          Uma brisa suave traz o perfume das flores até as minhas narinas.
          Contemplo  as  sementes  que  estão  germinando.  Vão  surgir  novas
     plantas no jardim.

            Observo  também pássaros  voando  aqui  e  acolá,  abelhas  sugando  o
     néctar das flores e fazendo a polinização.  Teremos frutos em breve.

          Beija-flores aproveitam os descuidos das abelhas para sugar o néctar
     das flores. Borboletas se esvoaçam dando um colorido bonito ao jardim. Suas
     cores amarelas causam um lindo contraste com o céu azul.

           Um sol radiante bate nas folhas das plantas e elas fazem a fotossíntese.
       Vem mais oxigênio. Girassóis  fazem o heliotropismo.  Libélulas  realizam voos
     rasantes, ou ficam volitando. Lagartas corroem as folhas para se alimentar.

           Folhas que caem são catadas avidamente pelas formigas. È a natureza
     em festa.

          Borboletas, flores de diversas cores, abelhas, pássaros voando e plantas
     verdejantes formam um cenário belíssimo.

          Fico  feliz  em  contemplar  toda  essa  beleza,  que  não  está  em  outro
     mundo, em outro país ou em outra dimensão, mas no jardim da minha casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Clique nas Imagens e Conheça meus Livros!

Seguidores

Total de visualizações de página